Visita da escritora Margarida Fonseca dos Santos

10-05-2012 14:30

Margarida Fonseca Santos

No dia 16 de março, a escritora Margarida Fonseca Santos esteve no colégio, para um encontro com duas turmas do 5º ano. Esta atividade estava inserida no Plano Anual de Atividades da Rede de Bibliotecas Escolares de Vagos e foi uma atividade conjunta com as restantes bibliotecas da rede. Coube ao colégio receber a escritora no dia 16 à tarde. Antes do encontro, a escritora foi presenteada com um almoço elaborado pelos alunos do Curso de Restauração do 10º ano.

Este tipo de atividades tem como objetivos principais promover o gosto pela leitura e escrita. Assim, a sala para receber a escritora foi decorada, de acordo com a obra estudada pelos alunos, “O Peixe Azul”. Os alunos fizeram uma pequena dramatização de um excerto da obra, que foi seguida de uma comunicação por parte da escritora. Os alunos, bastante entusiasmados, colocaram várias perguntas à escritora. O facto de só estarem presentes duas turmas, permitiu uma maior proximidade e interação entre todos. O encontro terminou com uma sessão de autógrafos.

As fotografias podem ser consultadas na galeria de imagens, clicando AQUI.