Semana da Ciência

03-01-2013 22:56

SEMANA DA CIÊNCIA

Entre 26 e 30 de novembro, decorreu mais uma Semana da Ciência, no colégio. A Biblioteca Escolar e os laboratórios do 3º ciclo acolheram a comunidade educativa, para a realização de experiências, visitar a Feira do Livro e as várias exposições de trabalhos, ouvir histórias, explorar os jogos matemáticos, entre outros. Na preparação desta atividade, estiveram envolvidas as turmas de Física e Química, bem como as turmas de Biologia do Secundário. Com esta atividade pretendia-se sensibilizar os alunos para as várias áreas da ciência e promover a leitura de livros com ciência, promovendo a leitura e a cultura em geral. Foi uma semana bastante agitada, na biblioteca, mas onde prevaleceu a aprendizagem e a descoberta de novos aspetos ligados à ciência.

PROGRAMA – SEMANA DA CIÊNCIA

- Exploração da mesa temática – GRUPO I

- Exposições - GRUPO I

- Jogos Matemáticos - GRUPO I