RECEÇÃO AO 5º ANO NA BIBLIOTECA ESCOLAR

16-10-2012 11:52

RECEÇÃO AO 5º ANO NA BIBLIOTECA ESCOLAR

À semelhança do ano anterior, a biblioteca recebeu os alunos do 5º para uma visita guiada. Na sala polivalente, foi proporcionado aos alunos uma visita virtual, através de um PowerPoint, aos vários espaços que compõem a biblioteca. Aí tomaram contacto com as regras de funcionamento, horários, entre outros. Depois ouviram uma história, da Biblioteca de Livros Digitais (O Pescador que nunca escava nada) e levaram para casa um marcador de livros. De seguida, os alunos visitaram a biblioteca fisicamente, onde puderam dirigir-se aos vários espaços e explorar os vários recursos existentes. Finalmente, foi pedido aos alunos que realizassem as atividades propostas num guião de trabalho. Algumas turmas realizaram essas atividades na própria biblioteca, outras, na sala de aula. E foi assim que a biblioteca procurou dar as boas-vindas aos alunos mais novos do colégio, no início de mais um ano letivo.

As fotografias destes momentos encontram-se na galeria de fotografias (clique AQUI).

Para aceder ao texto e atividade, clique AQUI.

Para ver os marcadores de livros, clique AQUI.

Resultados dos melhores desenhos são os seguintes:

• Mariana Domingues Gomes, 5º E, nº 19
  • Alexandre Fernandes Cerqueira, 5º E, nº 1
  • Rodrigo Rocha Filipe, 5º E, nº 22

Para ver desenhos, clique AQUI.