PAP - Curso Técnico de Restauração

05-07-2012 10:54

 

PROVAS DE APTIDÃO PROFISSIONAL NO COLÉGIO DE CALVÃO

CURSO TÉCNICO DE RESTAURAÇÃO- Variante cozinha pastelaria

 

 

 Estão a decorrer, no colégio de Calvão, entre 28 de junho e 3 de julho, as Provas de Aptidão Profissional, do Curso de Técnico de Restauração. O júri é composto por alguns dos grandes mestres deste setor de atividade, como é o caso dos Chefes de Cozinha Albano Lourenço, Fernando Heleno, Daniel Matias, Daniel Lavrador e Paulo Paiva.

Os dezoito formandos finalistas do curso, irão sujeitar à avaliação do júri, refeições para todos os gostos, quer para os amantes da carne, quer para os que apreciam os frutos do mar. No menu, podemos encontrar desde a simples sopa de feijão-verde ou o creme de ervilhas, até ao tomate recheado com carne picada e chuva de mozarela, os supremos de frango recheados com esparguetes de legumes e esmagada de batata com azeitona, o supremo de frango com ananás, a cataplana de peixe fresco, o tornedó de novilho ao sautê em alecrim sobre pêra grelhada, entre outros manjares capazes de deixar em deleite as mais exigentes papilas gustativas.

Estas provas fazem parte do culminar de um percurso de formação de três anos que habilitará os jovens cozinheiros para enfrentar o mundo do trabalho, com a necessária preparação. Segundo a presidente do júri, a professora Gladys Nascimento, este é um bom exemplo de como a diversificação das ofertas formativas pode conduzir ao sucesso os jovens que não têm vocação para os cursos científico-humanísticos. Agora que a escolaridade obrigatória se estenderá até aos 18 anos, é necessário que as escolas criem respostas para as novas necessidades decorrentes dessa realidade. 

 

Para visualizar as fotos clique AQUI.