O 5º ano esteve na biblioteca.

04-10-2011 21:32

Para promover a leitura, divulgando os recursos e serviços da biblioteca junto dos alunos mais novos, A BE preparou uma visita do 5º ano aos seus espaços. Aconteceu no final o mês de setembro e princípio do mês de outubro.

Clique aqui para aceder à galeria de imagens.

Os alunos começaram por visualizar um PowerPoint sobre o modo de funcionamento da BE. De seguida, ouviram uma história da biblioteca de livros digitais: O pescador que nunca pescava nada, de Raffaello Bergonse. Foi distribuída uma proposta de atividade sobre o texto que continha uma sopa de letras sobre os vocábulos mais significativos da história, com a possibilidade de a contar/recontar ou dar-lhe um outro final. Os alunos levaram, ainda, marcadores de livros para casa e foram convidados a explorar a mesa temática, relacionada com a história e decorada para esse efeito. Finalmente, foram explorar o resto dos espaços da biblioteca, inteirando-se dos recursos de que poderão vir a usufruir. Antes de regressarem às respetivas salas, cada turma assinou o livro da biblioteca, deixando uma pequena mensagem sobre essa passagem.