Inauguração do portal da rede de bibliotecas escolares de Vagos

25-01-2012 09:53

INAUGURAÇÃO DO PORTAL DA REDE DE BIBLIOTECAS DE VAGOS – 2 DE DEZEMBRO

No passado dia 2 de dezembro, pelas 16h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vagos, foi apresentado o portal da Rede de Bibliotecas de Vagos à comunidade do município. A rede de bibliotecas de Vagos, constituída em 2008, através da assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal e as  escolas  do concelho com bibliotecas escolares  (EPADRAV, ESV, AEV e CDNSA), integra a Biblioteca Municipal de Vagos e as Bibliotecas Escolares pertencentes à Rede Nacional de Bibliotecas Escolares (RBE). O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Educação e Ciência: da Rede de Bibliotecas Escolares, do Plano Nacional de Leitura e da Direção Regional de Educação. Os professores bibliotecários de cada escola fizeram uma breve apresentação das suas bibliotecas e do trabalho desenvolvido nas mesmas. Os Diretores das escolas também tiveram um espaço para proferirem algumas palavras acerca da importância das bibliotecas no seio da escola. No caso do colégio, coube a palavra ao Professor Luís Oliveira que centrou o seu discurso na evolução da biblioteca do colégio, desde o seu início.

O portal irá servir de porta de acesso a todos os livros, documentos e acervos da Biblioteca Municipal, do Agrupamento de Escolas, Colégio de Calvão, EPADRV e Secundária. O portal passa também a ficar disponível a nível nacional e internacional, dado que se encontra inserido no sítio da rede de Bibliotecas Escolares.
    Ficam assim todos convidados a visitar o portal e a usufruir das vantagens que o mesmo oferece em: https://rbv.cm-vagos.pt.