Festa da Abertura Solene e entrega dos Prémios de Mérito Padre João Mónica da Rocha 2011/2012 - 13 de outubro

26-10-2012 16:13

 

FESTA DE ABERTURA SOLENE 2012-2013 E ENTREGA DOS PRÉMIOS DE MÉRITO PADRE JOÃO MÓNICA DA ROCHA 2011/2012

 

            No dia 13 de outubro, pelas 20.30h, o pavilhão gimnodesportivo do colégio acolheu cerca de quinhentas pessoas da comunidade educativa para celebrar festivamente o início do ano letivo 2012-2013.

            A Eucaristia foi o momento mais importante do programa. Na homilia, o Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, incentivou os presentes a assumirem uma atitude de esperança cristã ativa, de modo a podermos enfrentar as muitas dificuldades com que nos deparamos e a transformá-las em pretextos de solidariedade.

            No momento de Ação de Graças, o Diretor do colégio, P. Querubim, fez a apresentação dos alunos que, através do seu desempenho, se distinguiram no ano letivo anterior, tendo havido também oportunidade para ficar a conhecer os delegados de turma e os representantes da Associação de Pais, cuja presidente, a Doutora Rosa Faneca, comunicou à comunidade educativa os seus projetos para o ano letivo que agora começa.

            No final, houve um momento de convívio, em volta em de uns bolinhos feitos pelos alunos do Curso de Pastelaria, ocasião que permitiu também que a entrega dos diplomas e de outras lembranças aos alunos apresentados na Eucaristia fosse feita num ambiente muito familiar e agradável.

 

Luís Oliveira

 

Apresentamos a lista dos alunos que receberam o Prémio de Mérito Padre João Mónica da Rocha 2011/2012 (cilque AQUI para ver a lista).