Dia da Biblioteca Aberta

27-02-2012 12:06

Dia da Padroeira - Biblioteca Aberta

No dia 5 de fevereiro, o Colégio de Calvão comemorou o Dia da Padroeira, juntando alunos, professores, funcionários, Pais e Encarregados de Educação e demais comunidade. Para além do concurso de talentosPrémio Nossa senhora da Apresentação que distinguiu os alunos mais habilidosos da nossa escola, em várias áreas, a biblioteca também abriu as suas portas a toda a comunidade. Entre as 12h00 e as 16h30m proporcionaram-se várias atividades: cantinho das ciências, com a realização de experiências no âmbito das Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas e, ainda jogos matemáticos; cantinho das artes, com a exposição de trabalhos do projeto com arte e workshop com as mãos na massa, onde os interessados puderam aprender a fazer velas decorativas; finalmente, o cantinho das palavras, com a hora do conto, onde se pode ouvir contar a história, “A árvore da família no coração” de Graça Gonçalves e jogar o jogo da árvore da família. A sala foi decorada com árvores genealógicas, subordinadas ao tema da história, pelos alunos do 6º ano. Foi um dia bem passado, cheio de animação, onde se pode divulgar, um pouco, o que se pode fazer numa biblioteca escolar.

Para visualizar as fotografias desse dia  clique aqui .