Comemorações do 25 de abril

14-06-2012 14:59

Comemorações do 25 de abril~- Dia da Liberdade

No passado dia 26, o Grupo de História e a Biblioteca Escolar associaram-se para mais uma comemoração do 25 de abril. Entre as 13h e as 13h30m, a biblioteca foi o palco onde se pode ouvir canções de abril, ao vivo, interpretadas por alunos do colégio. A comunidade educativa foi convidada para assistir às canções e, ao mesmo tempo, à entrega dos prémios do Concurso Internet Segura. A liberdade de expressão, conquista de abril, fez com que fosse possível opinarmos sobre as coisas, manifestarmos as nossas ideias, sem receios de sofrermos represálias. Daí ter-se escolhido esta ocasião para a entrega dos prémios, a valorização do pensamento e da iniciativa, criatividade.

Ao longo do dia, o 12ºD e o 8ºE leram poemas alusivos à liberdade e ao 25 de abril, pelos vários espaços do colégio. Mais uma vez a leitura chegou aos funcionários do colégio que foram, ainda, brindados cravos, elaborados pelos alunos do 11ºF.

A comunidade educativa foi envolvida nestas comemorações para que nunca percamos de vista o sentido da liberdade.