5 de dezembro - DIA DO VOLUNTÁRIO

24-01-2012 17:03

DIA DO VOLUNTÁRIO – 5 DE DEZEMBRO

No dia 5 de dezembro, comemorou-se o Dia do Voluntário no colégio. A temática da entrega ao outro, fundamental para a construção da pessoa, tem um sentido especial, sobretudo sendo nós uma escola católica. Assim, no sentido de promover a Cidadania Ativa, consciencializar a comunidade para os valores do Voluntariado, sensibilizar para Causas e fomentar a tomada de consciência cultural, social e a sensibilidade, procurou realizar-se atividades que procurassem promover a consciência cívica dos nossos alunos e restante comunidade educativa. Começou-se por realizar a oração do dia, alusiva ao tema do voluntariado. Seguidamente, pediu-se às turmas que nas disciplinas de EMRC e Área de Integração elaborassem um símbolo alusivo ao voluntariado. Os símbolos serviram para construir a mesa temática na biblioteca, nesse mesmo dia. A acompanhar este gesto, os alunos foram convidados a trazer um bem (livro, CD, jogo, …) para a feira social que se realizou em Vagos entre 8 e 11 de dezembro.
Sofia Mesquita

Clique aqui para aceder à galeria de imagens do Dia do Voluntário.